O armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, ficará de fora do All-Star Game da NBA deste fim de semana devido a um problema persistente no joelho direito.
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, anunciou a notícia antes do jogo da equipe na noite de segunda-feira (9) contra o Memphis Grizzlies. Esse é o quarto jogo consecutivo que Curry perde devido à síndrome da dor patelofemoral, também conhecida como ‘joelho de corredor’.
Curry também ficará de fora da partida de quarta-feira contra o San Antonio Spurs. A equipe disse que espera que ele possa retornar ao time após o All-Star Game, em 19 de fevereiro, em casa, contra o Boston Celtics.
“É uma questão de aprender conforme vou avançando o que funciona em termos de reabilitação”, disse Curry à ESPN sobre o problema no joelho. O astro dos Warriors ainda completou:
“Porque ainda dói. É preciso tentar eliminar toda a inflamação e a dor. É algo que ainda precisamos monitorar e controlar, mas se eu voltar muito cedo, pode piorar.”
O problema surgiu há duas semanas durante um treino individual. Curry perdeu um jogo em Minnesota, tentou jogar mesmo com a lesão nos dois seguintes e acabou saindo de quadra no terceiro quarto da derrota em casa para o Detroit Pistons . Ele mancava ao ir para o vestiário e desde então está afastado, fazendo exercícios de reabilitação individualmente. Curry se junta a Shai Gilgeous-Alexander como All-Stars já descartados para o jogo de exibição de domingo em Los Angeles.
A NBA ainda não anunciou quem substituirá Curry na seleção dos Estados Unidos.