O hub de empreendedorismo B55 é a mais nova aposta dos fundadores de Stone, XP e Nubank para impulsionar inovações no país.
O instituto sem fins lucrativos idealizado por André Street, Guilherme Benchimol e David Vélez vem com o propósito de fomentar um ensino voltado aos negócios, buscando impactar a sociedade e a economia através da educação, comentaram os executivos em entrevista exclusiva ao apresentador da CNN Brasil, Rafael Furlanetti.
CEO e fundador da XP Inc., Benchimol explica que será uma oportunidade para os interessados estarem em contato com outros empreendedores de sucesso e com experiência prática para compartilhar.
“A gente vai trazer, não só apenas nós três, mas outros empreendedores que vão ajudar a garantir que a gente tenha escala e que a mensagem do instituto é mais robusta”, pontua.
Os três negócios são concorrentes quando o assunto é oferta de serviços financeiros. Uma “mensagem importante” é o que Street destaca sobre a empreitada.
“Nós somos amigos, nos damos muito bem uns com os outros e aprendemos uns com os outros. Juntar esses fundadores nessa iniciativa seria uma boa mensagem para que a gente possa concentrar o instituto e ter a energia toda em um lugar só e possa transferir um pouco do conhecimento, método e rede de apoio”, diz o executivo.
Vélez, do Nubank, vê o Brasil como um “país com muita oportunidade”.
“Empreender é sobre problemas grandes, e o Brasil tem problemas grandes. […] Então, existe a possibilidade de criar grandes empresas”, observa.
Nesse sentido, acreditam que há grande demanda no país para uma iniciativa voltada à capacitação de empreendedores, que segundo Benchimol pode ser decisiva na carreira da pessoa.
“Muitas vezes um insight transforma a trajetória desse empreendedor que está querendo aprender com a gente”, conclui o CEO da XP Inc.
