Memphis Depay explicou o pênalti perdido no Dérbi do último domingo (8), que terminou com a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Aos 38 minutos do 1º tempo, Depay teve a chance de abrir o placar para o Timão, mas escorregou o pé de apoio na hora de cobrar o pênalti e bateu para fora.
Uma atitude de Andreas Pereira chamou a atenção antes da cobrança de Depay. O meio-campista do Palmeiras cavou um buraco ao lado da marca do pênalti, justamente onde ficou o pé de apoio de Memphis.
Em entrevista à Romário TV, o camisa 10 do Corinthians acredita que o escorregão poderia ter sido evitado se algum companheiro protegesse a marca do pênalti.
“Temos um time, 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador ali para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei”, disse.
A derrota fez o Corinthians cair para o quinto lugar, com 11 pontos, e adiar a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
No próximo domingo (15), o Timão visita o São Bernardo, na última rodada, e depende apenas de si para avançar no Estadual. Antes, na quinta-feira (12), enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.