O Santos divulgou nesta terça-feira (10), em suas redes sociais, a foto de um presente dado por Neymar a Lionel Messi.
Ao lado de seus dois filhos, o craque argentino posa para a foto com a camisa do Peixe aberta, mostrando o número 10 de Neymar e um autógrafo do brasileiro.
“De Neymar Jr para Lionel Messi. Do Príncipe para o Gênio. O Manto Sagrado, de valor imensurável, com o número eternizado pelo Rei. 10 de Neymar. 10 de Messi. 10 de Pelé. Um legado infinito na história do futebol. Saludos desde Vila Belmiro, Lionel Messi”, escreveu o Santos na publicação.
Neymar e Messi atuaram juntos no Barcelona, por quatro temporadas, e no Paris Saint-Germain, por duas. Ao todo, os craques disputaram 206 jogos lado a lado – 45 pelo PSG, e 161 pelo time catalão.
A última partida que os craques disputaram juntos foi na temporada de 2022/23, no dia 19 de fevereiro de 2023, na vitória do PSG contra o Lille, por 4 a 3. Ambos fizeram um gol cada.
Aquela foi a última temporada dos dois na mesma equipe. Neymar se transferiu ao Al Hilal, da Arábia Saudita, onde disputou apenas sete jogos, e seguiu para o Santos, no início de 2025. Messi, do outro lado, atua pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, desde então.
Atualmente, Neymar se recupera de uma cirurgia no joelho direito. O camisa 10 do Peixe está na reta final para voltar aos gramados. Segundo apurou a ESPN, o retorno do atacante deve ocorrer no dia 15, na partida contra o Velo Clube, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
