Ídolo do Palmeiras e campeão em outros clubes que passou, Deyverson surpreendeu a todos em janeiro deste ano quando escolheu seu novo destino. O centroavante de 34 anos rescindiu com o Fortaleza após 37 partidas e assinou com a LDU, do Equador.
Campeão da CONMEBOL Libertadores em 2021, o atacante chega para ser uma das principais peças da equipe equatoriana para a disputa da competição este ano. Sua contratação foi um pedido do técnico brasileiro Tiago Nunes, como revelou o presidente da LDU, Isaac Álvarez, em entrevista para a ESPN.
Questionado sobre a chegada do irreverente atacante, o capitão da equipe, Ricardo Adé, confidenciou em exclusiva à ESPN como foram os primeiros dias de Deyverson em Quito. O jogador nascido no Haiti destacou a felicidade de ter o brasileiro no elenco e sua rápida adaptação ao elenco.
“Estamos muito felizes de ter ele com a gente, é um garoto muito feliz, desfruta o dia a dia. Em poucos dias que chegou no clube e já se sente bem. Ele é uma pessoa alegre e que sabe como entrar em um grupo”, disse Ricardo Adé.
“Sabe como ser campeão da América também, porque é campeão da Libertadores. Se adaptou rápido, não está tímido, fala com todo mundo e traz uma boa energia para o grupo”, complementou o capitão.
Apesar de ser tradicionalmente brincalhão e carismático, Adé disse que Deyverson ainda não está tão solto assim, embora os companheiros de clube já tenham relembrado a clássica cena do atacante com o árbitro Néstor Pitana, na final da Libertadores de 2021 entre Palmeiras e Flamengo.
Na ocasião, Deyverson, autor do gol do título palmeirense, tentou catimbar a partida e caiu após receber um tapinha nas costas nos minutos finais. O problema é que o toque foi de Pitana, o que o atacante não tinha percebido.
“Para que ele se sinta em casa, a gente sempre brinca com ele sobre as coisas que ele fez. Falei com ele da final da Libertadores, quando o árbitro encostou nele e ele se jogou no chão. A gente brinca para arrancar um sorriso dele. Como estrangeiro, sei como é difícil chegar em um lugar novo”, concluiu Ricardo Adé.
A LDU será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores e espera ir longe na competição, em 2025 foi eliminada para o Palmeiras na semifinal da competição.
