O Manchester City venceu o Fulham, nesta quarta-feira (11), por 3 a 0, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League.
Os gols da partida foram marcados por Antoine Semenyo, Nico O’Reilly e Erling Haaland, em um primeiro tempo avassalador. O domínio dos Citizens foi do início ao fim.
Com a vitória, o time de Pep Guardiola vai para 53 pontos e se mantém na cola do Arsenal, jogando a pressão para o líder, que tem 56 e encara o Brentford, nesta quinta-feira (12).
Como foi o jogo?
O primeiro tempo no Etihad Stadium foi de domínio absoluto do Manchester City. Colocando o Fulham contra as cordas, a equipe de Pep Guardiola foi para o intervalo com X finalizações a mais que o time visitante. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, com Antoine Semenyo finalizando em cruzamento desviado na área.
O segundo saiu aos 30, após contra-ataque de almanaque que terminou em gol de Nico O’Reilly. Já aos 36, Erling Haaland recebeu na entrada da área, dominou com a direita e bateu com a esquerda, sem chance para Bernd Leno. A melhor chance do Fulham, nos minutos finais, foi desperdiçada por Raúl Jiménez.
Por conta da diferença de três gols no placar, o segundo tempo começou com menos intensidade. Na primeira etapa, por exemplo, o City finalizou 12 vezes. Já na segunda, apenas uma, conta quatro do Fulham.
A equipe de Guardiola foi controlando a partida até os minutos finais. No lado de visitante, a entrada do brasileiro Kevin, ex-Palmeiras, não surtiu efeito.
