Uma câmera de segurança registrou o assassinato de Lucas Gabriel Lazarin, de 15 anos, morto com ao menos 14 tiros na tarde desta segunda-feira (9), dentro de uma lanchonete em Peixoto de Azevedo, a 691 km ao norte de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, parte dos disparos atingiu a cabeça da vítima.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h40. No local, os policiais tiveram acesso às imagens do circuito interno do estabelecimento e constataram que o adolescente estava sentado na companhia de amigos momentos antes do crime.
De acordo com a polícia, por volta das 16h35, o suspeito entra no local, fica de frente para a vítima e caminha em sua direção. Em seguida, saca a arma e começa a atirar. Lucas ainda tentou correr, mas caiu poucos metros depois.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Já no chão, o atirador se aproxima e dispara várias vezes contra a cabeça do adolescente antes de fugir correndo. A vítima foi atingida por pelo menos 14 disparos e morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que o criminoso usava camisa de manga longa, chinelo e boné. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido identificado. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja ligado a um possível acerto de contas.
Ainda segundo a PM, o adolescente já havia sido apreendido ao menos três vezes anteriormente.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos no local. O caso é investigado pela Polícia Civil. As imagens do crime devem auxiliar na identificação do autor.
NORTÃO MT
