O Governo de Mato Grosso do Sul abriu pré-cadastro para o Programa de Apoio à Mãe, Mulher Trabalhadora e Chefe de Família – Criança na Creche. O benefício é voltado para aquelas que querem ingressar no mercado de trabalho e não têm onde deixar os filhos.
As selecionadas vão receber um adicional de R$ 600 por filho, com idade de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias. Dessa forma, as mães solos vão poder trabalhar e conquistar independência financeira.
Em dezembro de 2025, o programa ampliou as possibilidades e incluiu a oportunidade de que os filhos pudessem ficar sob os cuidados de um cuidador particular.
Para isso, o profissional precisa ter certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Estadual e Federal, além de assinar uma declaração comprometendo-se a seguir as normas do Programa e zelar pelo bem-estar e segurança da criança.
Além disso, será necessário informar o local onde a criança ficará para ser cuidada pela pessoa, para que equipes possam realizar visitas.
O programa não será cumulativo com qualquer outro benefício social de transferência de renda, exceto com o BPC (Benefício de Proteção Continuada) e o Mais Social.
Para dar chance de mais oportunidades às mães, poderá ser concedido um adicional de R$ 300 às beneficiárias que estiverem frequentando o ensino regular ou educação de jovens e adultos. Para garantir seu pré-cadastro, clique aqui.
