Emprestado pelo Bahia ao São Paulo até o final deste ano, o meia-atacante Cauly já está na capital paulista para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor do Morumbis. A ESPN trouxe informações a respeito do novo reforço do time de Hernán Crespo na última quinta-feira (12).
A reportagem traz ainda detalhes do contrato, que carrega uma obrigação de compra para o São Paulo. A negociação da ida de Cauly ao clube paulista fará com que seja abatido um valor de 500 mil euros (quase R$ 3,1 milhões) que os baianos devem pela aquisição de Rodrigo Nestor.
O empréstimo de Cauly carrega ainda uma obrigação de compra ao São Paulo caso o atleta faça 25 partidas em 2026 atuando ao menos 45 minutos por jogo. O valor total da negociação pode alcançar os 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Cauly era desejo antigo do São Paulo. A diretoria do Tricolor paulista queria o jogador do Bahia para reforçar seu meio-campo desde a aposentadoria de Oscar e a saída de Rodriguinho. Há dois anos, Cauly esteve na mira do Palmeiras, mas o clube baiano recusou propostas e optou por mantê-lo no elenco.
Aos 30 anos, Cauly está no Bahia desde 2023. No período, soma 174 jogos e 23 gols. Em 2026, fez apenas duas partidas, a última no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Baiano.
