Depois de 23 horas de resistência, a Prova do Líder do BBB 26 chegou ao fim durante o programa ao vivo desta sexta-feira (13). Quem levou a melhor foi Jonas Sulzbach, que conquistou a liderança da semana.
A disputa começou na noite anterior e foi marcada por uma dinâmica de plataforma giratória e rodadas de dados que definiam consequências, incluindo banhos de geleca e eliminações. Ao longo do dia, diversos participantes deixaram a prova, até restarem apenas três: Gabriela, Jordana e Jonas.
Com 23 horas de resistência, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a mudança na dinâmica. A etapa dos dados foi encerrada e os três finalistas decidiram a liderança em uma nova rodada de arremessos.
Na primeira rodada do desempate, Jonas somou a maior pontuação e eliminou Gabriela da disputa. Em seguida, houve uma nova rodada entre ele e Jordana para definir o líder da semana.
No arremesso final, Jonas voltou a marcar a melhor pontuação e garantiu a vitória.
A prova também teve momentos de tensão e emoção. Jordana chegou a chorar durante a resistência e foi consolada por Gabriela. Em conversa com a sister, Jonas deixou claro que não pretendia desistir: “Eu não quero correr o risco de ir para o Paredão”, afirmou.
Com a vitória, Jonas assume o posto mais importante da casa e terá o poder de indicar um participante ao próximo Paredão.
O que é o Bloco do Paredão? Entenda a dinâmica do BBB 26 nesta sexta
Quem é o novo Líder do BBB 26? Veja como foi a prova de resistência
