Caminhoneiro de 67 anos morreu, no final da tarde de sexta-feira (13), após tombar a carreta que conduzia e ficar preso às ferragens. O acidente aconteceu na MS-040, próximo a Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima seguia no sentido capital, quando perdeu o controle da direção do veículo, passou pelo guarda-corpo e tombou em uma descida próxima do córrego.
O motorista ficou com o tórax preso ao câmbio do caminhão e, para ser retirado, foi necessário uso de equipamentos específicos para cortar a ferragem e retirá-lo. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem morreu no local.
Dentro da cabine, os socorristas encontraram diversas garrafas de cerveja Long Neck e uma garrafa de pinga. Todas estavam vazias. Entretanto, uma testemunha apareceu e informou que o condutor dormiu ao longo de todo o dia e que o consumo das bebidas alcoólicas ocorreu no dia anterior.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.
