15/02/2026

15 de fevereiro de 2026 16:27

  • Home
  • Geral
  • Previsão indica acumulados de até 100 milímetros no Norte e no Nordeste; confira

Previsão indica acumulados de até 100 milímetros no Norte e no Nordeste; confira

Foto: Pixabay

A semana será marcada por pancadas típicas de verão, elevação das temperaturas e acumulados mais expressivos em áreas do Norte, Nordeste e Sul do país.

Confira a previsão do tempo para o período de 16 a 20 de fevereiro:

Região Sul

A influência marítima mantém chuva fraca no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Pela manhã, há registro de chuva isolada no território gaúcho, com novas áreas de instabilidade avançando pelo oeste e sudoeste. No sul e oeste catarinense, a chuva ocorre de forma fraca, enquanto o restante da região começa o dia com tempo firme.

À tarde, as pancadas se espalham por grande parte de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com intensidade moderada a forte e possibilidade de temporais isolados. No extremo sul gaúcho, a chuva ocorre de forma mais fraca.

A semana deve concentrar volumes entre 40 e 50 milímetros no Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e centro-leste do Paraná. No oeste catarinense e oeste paranaense, os acumulados não devem ser significativos. As temperaturas se elevam e podem alcançar 40°C no Rio Grande do Sul entre quarta e sexta-feira.

Região Sudeste

Pela manhã, há chance de pancadas isoladas no Triângulo Mineiro, nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Nas demais áreas, o dia começa com tempo firme.

À tarde, as pancadas se intensificam no sul paulista, litoral e nordeste de São Paulo, além do sul e Triângulo Mineiro. No Espírito Santo e em parte de Minas Gerais, a chuva ocorre de forma mais fraca.

As temperaturas máximas devem variar entre 30°C e 32°C. Os acumulados previstos para os próximos cinco dias variam entre 30 e 40 milímetros.

Região Centro-Oeste

Durante a madrugada e a manhã, há chuva no leste de Mato Grosso e centro-sul de Goiás, com redução ao longo do período. À tarde, as pancadas aumentam em Mato Grosso e no norte, centro e sudoeste de Mato Grosso do Sul, além do centro-sul goiano, acompanhadas de trovoadas.

No oeste e leste sul-mato-grossense e em parte de Goiás, o tempo permanece firme. À noite, a chuva se concentra no oeste de Mato Grosso.

As máximas devem oscilar entre 32°C e 33°C. Os acumulados previstos para a semana ficam entre 30 e 40 milímetros.

Região Nordeste

A chuva ocorre com maior intensidade no Maranhão, Piauí e sul do Ceará. A Zona de Convergência Intertropical atua no litoral norte da região. No litoral leste, a precipitação é mais fraca.

À tarde, as pancadas avançam sobre Maranhão, Piauí, Ceará e na faixa entre Rio Grande do Norte e Alagoas, além do litoral e noroeste da Bahia, com possibilidade de temporais isolados.

Os volumes podem alcançar 100 milímetros no Ceará, norte do Piauí e centro-norte do Maranhão. As temperaturas máximas devem variar entre 32°C e 33°C, com acumulados entre 30 e 40 milímetros em parte da região.

Região Norte

A chuva ocorre desde cedo no norte e interior do Amazonas, no Pará, Rondônia, Roraima e Amapá. Ao longo do dia, as pancadas se estendem ao Tocantins e ao Acre, com possibilidade de temporais isolados. No sul e sudoeste do Pará, a chuva é irregular.

Os volumes podem atingir 100 milímetros no Pará, Amazonas e sul de Roraima, em função da atuação da Zona de Convergência Intertropical. As temperaturas máximas devem variar entre 32°C e 33°C.

O post Previsão indica acumulados de até 100 milímetros no Norte e no Nordeste; confira apareceu primeiro em Canal Rural.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem no trevo de Boa Esperança do Norte

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/

Bella Campos brinca sobre “desejar” Alice Carvalho no Carnaval: “Quero ela”

A atriz Bella Campos, 28, causou alvoroço nas redes sociais ao publicar um vídeo “desejando”…

BBB 26: Brothers fazem pacto de não-expulsão após desclassificação de aliados

O BBB 26 (Globo) quebrou o recorde de participantes desclassificados e, ironicamente, a maioria fazia…