O Arsenal não tomou conhecimento do Wigan, da 3ª divisão, e goleou por 4 a 0, neste domingo (15), no Emirates Stadium, em duelo pela 4ª rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra.
Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta avança às oitavas de final, aguardando o sorteio da próxima segunda-feira (16) para saber quem será seu próximo rival.
Os Gunners também seguem vivos no sonho da “quádrupla coroa”, já que também disputam os títulos da Premier League (estão na liderança), da Copa da Liga (finalistas) e da Uefa Champions League.
Vale lembrar que a equipe alvirrubra de Londres é a maior campeã da Copa da Inglaterra, com 14 taças conquistadas até hoje.
Em campo, o Arsenal levou a partida com seriedade desde o primeiro minuto e abriu 3 a 0 em apenas 23 minutos, com gols de Madueke, Martinelli e Hunt (contra).
Destaque também para o meia Eze, que colaborou com assistências para os dois primeiros tentos.
Mas o grande lance da etapa inicial veio aos 27: Norgaard deu enfiada perfeita para Gabriel Jesus, que anotou um golaço com uma “cavadinha” mais do que cruel em cima do goleiro Tickle.
No segundo tempo, os Gunners ainda criaram oportunidades de deixar o placar ainda mais elástico, mas depois diminuíram o ritmo e mantiveram a conta “só” em 4 a 0.
Agora, Arteta e sua trupe voltam o foco para a Premier League, competição que lideram com quatro pontos de vantagem para o Manchester City.
As próxima semanas prometem ser complicadas, com dois clássicos londrinos contra Tottenham Hotspur e Chelsea.
