O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação do meio-campista Cauly.
O jogador reforça o Tricolor do Morumbis por empréstimo junto ao Bahia até o final desta temporada, com obrigação de compra a depender de algumas metas.
Para anunciar o atleta, o São Paulo gravou um vídeo com atletas como Edcarlos, Fabão, Jorge Wagner e Marcos Antônio, todos eles baianos, como Cauly, e com trajetórias de sucesso do Morumbis.
Segundo apurou a ESPN, o Tricolor vai pagar 500 mil euros (R$ 3 milhões) pelo período. Cauly dispute 25 jogos, o time paulista terá que exercer o poder de compra por dois milhões de euros (R$ 12,3 milhões).
Cauly era desejo antigo do São Paulo. A diretoria do Tricolor paulista queria o jogador do Bahia para reforçar seu meio-campo desde a aposentadoria de Oscar e a saída de Rodriguinho. Há dois anos, Cauly esteve na mira do Palmeiras, mas o clube baiano recusou propostas e optou por mantê-lo no elenco.
Aos 30 anos, Cauly está no Bahia desde 2023 depois de longa passagem pela Europa. Nesse período, anotou 23 gols em 174 jogos e conquistou duas edições do Campeonato Baiano (2023 e 2025) e uma Copa do Nordeste (2025). Em 2026, fez apenas duas partidas, a última no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Estadual.
Agora o nosso carnaval está completo, de Salvador para São Paulo!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ycFR2AmweD
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 16, 2026
