O trabalhador Paulo de Campos, de 56 anos, foi morto a tiros durante um assalto na noite desta terça-feira (17), enquanto trabalhava em uma mineradora localizada na zona rural de Poconé (a 105 km de Cuiabá), região conhecida como Pantanalzinho.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h30, na empresa Mineração Aroeira Gold.
Conforme relato das vítimas, dois suspeitos invadiram a área superior da empresa e renderam inicialmente Paulo, que atuava como operador de máquina e abastecia a rampa.
Em seguida, os criminosos o obrigaram a chamar outro funcionário, que realizava serviços de lavagem. Ao mesmo tempo, outros assaltantes renderam demais trabalhadores e o segurança da empresa, que estavam na parte inferior.
Paulo e o colega tentaram fugir correndo, mas foram alcançados, agredidos com socos e chutes e obrigados a deitar no chão. Um dos criminosos efetuou dois disparos contra Paulo, que foi atingido no pescoço e morreu ainda no local.
Após o homicídio, os suspeitos trancaram os funcionários em uma sala, roubaram os celulares das vítimas e arrombaram um contêiner de despensa, levando diversos objetos. Eles também fugiram com um GM Corsa Classic pertencente ao segurança.
Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que o veículo roubado foi localizado incendiado no bairro São Judas, nas proximidades da Chácara da Lucrécia.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados ou localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
