19/02/2026

19 de fevereiro de 2026 21:35

  • Home
  • Esportes
  • “Só bateram e me mandaram ir embora”, diz adolescente agredida por PM no Carnaval

“Só bateram e me mandaram ir embora”, diz adolescente agredida por PM no Carnaval

A adolescente, de 15 anos, agredida por um policial militar no Carnaval de Campo Grande relatou que não foi amparada pelos agentes após o episódio. O caso ocorreu na terça-feira (17), último dia de festa na capital.

Ao Primeira Página, a jovem que não vai ser identificada contou que estava acompanhada da irmã e de uma amiga, quando iniciou uma discussão com uma delas. Nesse momento, uma fileira de policiais se aproximou e, sem dizer nada, passou a agredir o grupo com um cassetete. 

“[Eles] Já vieram batendo o cassetete em mim e na minha irmã. Aí esse policial que deu a bicuda ele falou que era pra gente ir embora, e foi no momento que a gente virou as costas e ele deu uma bicuda em mim e eu caí”, contou. 

A adolescente afirmou, ainda, que nenhuma briga havia ocorrido antes do episódio. “Eu estava só discutindo com uma amiga mesmo. Minha tia foi levando ela para outro lado e aí ele veio e bateu com o cassetete”, afirmou. 

Ao ser questionada pela reportagem, a vítima frisou, também, que não foi amparada por nenhum outro policial, nem mesmo uma agente feminina que estava ao lado e aparece no final das filmagens. “Eles só bateram e saíram andando”, disse. 

Após cair ao chão, a jovem acredita que tenha deslocado o braço, uma vez que sente dores desde a agressão. “Eu acho que desloquei o braço, mas só saí andando mesmo. […] A minha irmã que estava comigo, e que ele [ o policial] bateu com o cassetete, trincou o [o osso] braço. Minha irmã tem 15 anos também”, relatou. 

Com a repercussão do caso, a família da adolescente afirma que vai entrar com uma ação contra a Polícia Militar, mas que até o momento nenhum registro foi feito. “Tinha policial feminina, mas veio logo um homem pra agredir”. 

O que diz a PM?

Nas imagens (confira acima), a jovem aparece de costas quando é atingida com um chute nas costas por um policial militar, caindo em seguida no chão. O vídeo passou a ser amplamente compartilhado e gerou repercussão nas redes.

Após a divulgação, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) se manifestou por meio de nota. A corporação informou que, até o momento, não recebeu boletim de ocorrência ou outros registros oficiais que esclareçam os fatos que antecederam o episódio, além das imagens que viralizaram.

Segundo a instituição, os militares envolvidos já foram identificados e a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes e, se for o caso, aplicar as sanções cabíveis.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa que tomou conhecimento, por meio de vídeo que circula nas redes sociais, de incidente registrado durante o período de Carnaval de 2026, em Campo Grande, envolvendo policiais militares em atuação operacional.

Até o momento, a única imagem encaminhada oficialmente à Instituição é o vídeo amplamente divulgado, não havendo registros que demonstrem os fatos que antecederam o desfecho apresentado.

Ressaltamos que a Instituição não coaduna com desvios de conduta ou procedimentos que extrapolem os limites operacionais estabelecidos em nossas doutrinas e diretrizes.

Assim que tomou conhecimento, a PMMS, por intermédio de sua Corregedoria-Geral, já identificou os militares envolvidos e instaurou o procedimento administrativo cabível para apuração dos fatos e responsabilização das condutas, com posterior aplicação das sanções consideradas cabíveis.

A PMMS enfatiza que eventuais excessos não refletem o padrão de atuação da tropa, que durante todo o período carnavalesco demonstrou profissionalismo e equilíbrio ao garantir a segurança de milhares de pessoas, com intervenções técnicas e preventivas, como o uso de drones e portais de segurança.

A Polícia Militar permanece à disposição da sociedade sul-mato-grossense, reafirmando que ações individuais não podem refletir no trabalho de excelência realizado pela nossa tropa“.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

veja as dezenas sorteadas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19), a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio do concurso 2974 da Mega-Sena.…

Brasil mede forças com Egito antes da estreia na Copa do Mundo

O Brasil irá enfrentar o Egito no último amistoso antes da estreia na Copa do…

VF Gomes vence licitação milionária em Sinop enquanto empresa é alvo de denúncias em contratos federais

A empresa VFGomes LTDA foi declarada vencedora da licitação da Prefeitura de Sinop para executar…