Recheada de estrelas como Lionel Messi, Luis Suárez, Heung-min Son, Thomas Müller, James Rodríguez e De Paul, a Major League Soccer abre sua nova temporada neste sábado (21).
E além de craques que marcaram história no futebol europeu, a temporada 2026 da MLS será marcada pelos brasileiros representantes do “Joga Bonito”.
Serão 34 jogadores brasileiros em campo nas franquias da MLS, sendo que 17 dos 30 clubes da liga contam com pelo menos um atleta nascido no Brasil. Destes, sete deles chegam como novidades para reforçarem suas equipes.
A equipe da liga norte-americana com mais representantes brasileiros é o Houston Dynamo FC (cinco), entre eles o atacante Guilherme, ex-Santos, seguido por FC Dallas (quatro), LA Galaxy, New York City FC e Orlando City SC (três cada).
Dentre os representantes do futebol brasileiro na MLS, o grande destaque é o meia Evander, do FC Cincinnati, que já acumula 81 participações (42 gols e 39 assistências), seguido por Gabriel Pec (LA Galaxy), com 45 (22 gols e 23 assistências), e Sergio Santos (Atlanta United), também com 45 (28 gols e 14 assistências).
O grande destaque em números do Brasil na Major League Soccer segue sendo o ex-meia Benny Feilhaber, que atualmente é o treinador do Sporting Kansas City II.
Foram 101 participações contribuições (41 gols e 60 assistências) entre 2011 e 2019, quando defendeu New England Revolution, LAFC, Sporting Kansas City e Colorado Rapids.
