Andreas Hale21 de fev, 2026, 16:22
Fechar- Andreas Hale is a combat sports reporter at ESPN. Andreas covers MMA, boxing and pro wrestling. In Andreas’ free time, he plays video games, obsesses over music and is a White Sox and 49ers fan. He is also a host for Sirius XM’s Fight Nation. Before joining ESPN, Andreas was a senior writer at DAZN and Sporting News. He started his career as a music journalist for outlets including HipHopDX, The Grammys and Jay-Z’s Life+Times. He is also an NAACP Image Award-nominated filmmaker as a producer for the animated short film “Bridges” in 2024.
Multiple Authors
Poucos dias antes de completar 49 anos, Floyd Mayweather Jr. anunciou que abandonará sua aposentadoria e retomará a carreira profissional no boxe após a luta de exibição contra Mike Tyson, agendada para acontecer em 2026.
Mayweather assinou acordo exclusivo com a CSI Sports/Fight Sports, que será sua promotora na próxima etapa de sua carreira.
“Ainda tenho o que é preciso para bater mais recordes no boxe”, disse Mayweather em um comunicado à ESPN.
“Do meu próximo evento contra Mike Tyson à minha próxima luta profissional depois disso, ninguém vai gerar uma bilheteria maior, ter uma audiência global maior e gerar mais dinheiro com cada evento do que os meus. E pretendo continuar fazendo isso com meu parceiro global de mídia, CSI Sports/FIGHT SPORTS”.
Mayweather se aposentou do boxe em agosto de 2017 após a vitória por nocaute sobre Conor McGregor, astro do MMA, elevando seu cartel para um perfeito 50-0, com 27 vitórias por nocaute ou finalização. Desde então, Mayweather participou de diversas lutas de exibição com nomes como Logan Paul, Mikuru Asakura e John Gotti III.
Em setembro passado, foi anunciado que Mayweather e Tyson se enfrentariam em uma luta de exibição no primeiro semestre de 2026. Há rumores não confirmados pela ESPN de que a luta acontecerá em 25 de abril na República Democrática do Congo.
Mayweather tem estado nas notícias nas últimas semanas, após ter entrado com um processo multimilionário contra a Showtime no início deste mês.
A lenda do boxe alega que lhe são devidos “pelo menos” 340 milhões de dólares (cerca de R$ 1,7 bilhão) em bolsas de lutas ao longo da carreira.
Mayweather estaria retornando a um esporte com um grupo de competidores completamente novo, com quase metade da sua idade. No entanto, o recente retorno de Manny Pacquiao ao boxe profissional sugere que uma revanche muito comentada entre os dois lutadores, após o encontro de 2015, poderia realmente acontecer como uma luta de boxe profissional.
