14/01/2026

14 de janeiro de 2026 04:14

  • Home
  • Esportes
  • Benja critica brigas de torcida no futebol: “Não pode acontecer“

Benja critica brigas de torcida no futebol: “Não pode acontecer“

O apresentador Benjamin Back, conhecido como Benja, fez duras críticas às brigas de torcida ocorridas durante o clássico entre Santa Cruz e Sport, em Recife. Durante o programa “Domingol” da CNN Brasil, o jornalista expressou sua indignação com os atos de violência que marcaram o confronto.

A briga em questão aconteceu no sábado (1), antes da partida entre Santa Cruz e Sport. De acordo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), 700 policiais foram mobilizados para a operação.

Segundo o hospital, 12 pessoas vítimas de agressão física deram entrada na Emergência Geral até a última atualização.

“O que eu vi ontem, em Recife, num clássico entre Santa Cruz e Sport, olha, eu vou falar sério para vocês, agora eu não vou nem zoar, não vou brincar não, porque isso é muito sério”, declarou Benja, visivelmente preocupado com a situação.

 

O apresentador questionou se a violência no futebol sempre existiu nesse nível, mas talvez não fosse tão divulgada devido à falta de smartphones e acesso à informação no passado. No entanto, ele enfatizou que, independentemente disso, a situação atual é inaceitável.

Medidas drásticas

Benja foi categórico ao afirmar que o futebol brasileiro deveria ser paralisado imediatamente em resposta aos acontecimentos: “O futebol brasileiro tinha que parar hoje, tinha que parar, não pode, não pode”.

O jornalista também comentou sobre a decisão da governadora Raquel Lyra, de realizar os próximos cinco jogos do Santa Cruz e do Sport sem torcida. Na opinião de Benja, essa medida não será suficiente para resolver o problema da violência nos estádios.

A crítica do apresentador ressalta a necessidade de ações mais efetivas e abrangentes para combater a violência no futebol brasileiro, um problema que tem se mostrado recorrente e preocupante para torcedores, clubes e autoridades.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cláudio Hebdô

As mãos assassinas de Ali Khamenei Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

BBB 26: saiba quando vai tocar o primeiro Big Fone da temporada

O Big Fone já tem data para tocar pela primeira vez no Big Brother Brasil…

Corinthians encaminha a contratação do atacante Kaio César, do Al Hilal

O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Kaio César, do Al Hilal, da Arábia Saudita.…