23/10/2025

23 de outubro de 2025 23:58

MidiaNews | Sucessão de Mendes

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse que o cenário eleitoral de 2026, na disputa para o Governo do Estado, tende a ser acirrado caso se confirme três candidaturas. Ele acredita até em um inédito segundo turno. Historicamente, a disputa ao Governo acaba no primeiro turno.

 

Isso porque, segundo ele, o PL pode ter um nome para a disputa. De outro lado, o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é nome quase certo na sucessão do governador Mauro Mendes (União). Por fim, ele citou a possibilidade de a esquerda montar uma chapa, de modo a dar palanque em uma eventual reeleição do presidente Lula (PT).

 

“Acredito que na eleição do próximo ano, teremos um quadro de três candidaturas fortes e um segundo turno bem desenhado. Vai ter uma candidatura forte da extrema-direita, a candidatura do Pivetta, que vai estar com a caneta de governador e a esquerda também, se o Lula for candidato novamente”, citou.

 

“Se desenha para isso [disputa acirrada], mas está muito longe. Mas lógico que e o PL vir para cá define, a eleição no primeiro turno, então isso tudo pode ser mudado”, acrescentou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brasil se adapta e encontra a pauta que pode destravar a COP30

Em um mundo despedaçado pelas guerras e pelo extremismo e desesperançado em relação à crise…

Axia Energia participará de leilões se retorno for adequado, diz CEO

A Axia Energia (ex-Eletrobras) terá “forte” presença nos leilões de energia previstos pelo governo, incluindo…

Bombeiro reage a agressão e atira em homem durante discussão familiar em Nova Mutum

https://www.sonoticias.com.br/comments/feed/ https://www.estadaomatogrosso.com.br/rss.php https://www.sonoticias.com.br/feed/