Primebiome reviews Keyword 1 Keyword 2 Keyword 3 Keyword 4

09/05/2025

9 de maio de 2025 03:37

Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Em 80 dias, 1,3 mil celulares são apreendidos dentro dos presídios em MT

Em 80 dias, 1,3 mil celulares são apreendidos dentro dos presídios em MT

Policiais penais realizaram 158 operações de revistas nas unidades penitenciárias de Mato Grosso e apreenderam 1.321 aparelhos celulares desde que o programa Tolerância Zero às Facções Criminosas foi instituído no estado. O programa já dura 80 dias.

Sejus-MT

Além dos aparelhos celulares, também foram apreendidos 430 chips de celular, 562 carregadores, 2.265 porções de drogas, 141 armas artesanais, 235 garrafas de bebidas artesanais e 207 fones de ouvido no mesmo período. As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

“É com profundo senso de dever e responsabilidade que apresentamos os resultados alcançados pelo sistema prisional até o momento. Esses resultados não são apenas números, mas representam vidas protegidas, comunidades mais seguras e uma clara demonstração de que o Governo de Mato Grosso não mede esforços para garantir a paz e a justiça para todos”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

A primeira operação de revista ocorreu antes mesmo da instituição oficial da Sejus, como parte do início do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, em 28 de novembro. Desde então, o trabalho da Sejus e da Polícia Penal tem sido ininterrupto.

Resultados do programa Tolerância Zero

As apreensões de celulares aumentaram 98,8% em janeiro de 2025 em comparação com o mesmo mês de janeiro de 2024, saindo de 166 para 330 de um ano para outro, segundo números da Sejus.

Porém, quando comparadas a primeira e a última operação simultânea em todas unidades do Estado, realizadas no dia 5 de dezembro de 2024 e 11 de fevereiro deste ano respectivamente, a redução no número de celulares apreendidos alcançou 77,97%. Na primeira revista, foram apreendidos 177 aparelhos, e na última 39.

Além disso, na última operação, 24 unidades prisionais não apresentaram nenhum celular apreendido, enquanto somente 11 unidades estavam livres desse tipo de material ilícito na primeira ação.

“Os resultados alcançados demonstram a eficiência do programa e a dedicação da equipe da Polícia Penal. A meta agora é consolidar essas medidas, garantindo que as unidades penitenciárias se mantenham livres de aparelhos celulares e outros materiais ilícitos, fortalecendo ainda mais o sistema de segurança pública do Estado”, frisou o secretário de Justiça.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cuiabá enfrenta filas nas UPAs e discute novo sistema para destravar leitos

A longa espera por leitos nos hospitais públicos de Cuiabá foi o principal tema de…

Deputada de MT propõe condicionar criação de novos assentamentos a índices de produtividade

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o…

Interao entre Ilze Scamparini E Bonner repercute na web

  Enquanto o mundo inteiro estava focado na escolha de um novo papa, os jornalistas…

Primebiome reviews Keyword 1 Keyword 2 Keyword 3 Keyword 4