05/11/2025

5 de novembro de 2025 06:46

  • Home
  • Polícia
  • Cadela corre desesperada atrás de carro após ser abandonada em parque ecológico em Sorriso; dono é preso

Cadela corre desesperada atrás de carro após ser abandonada em parque ecológico em Sorriso; dono é preso

Um carro parte do estacionamento em frente ao parque Ecológico Municipal Claudino Francio e segue pela Avenida Imigrantes. Atrás dele, latindo e correndo desesperadamente, uma cadela parte. A cena integra mais um roteiro de abandono de animais registrado nesta manhã, 13 de março, em Sorriso. Uma tentativa de abandonar o animal dentro do próprio espaço da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), havia antecedido essa cena – inclusive registrada, mais uma vez, pelas câmeras de segurança.

De acordo com o secretário Clóvis Picolo Filho, gestor da Sama, o proprietário do animal, uma fêmea, invadiu o prédio exigindo que o animal fosse levado para o Abrigo Municipal de Cães e Gatos. “Ele estava muito agressivo, nervoso e como ele assumiu ser o proprietário explicamos que a os animais abrigados no canil municipal são animais encontrados na rua e em situação de vulnerabilidade; o canil já abriga mais de 220 animais hoje e não temos condições de receber doação de animais de proprietários que não querem mais seus pets”, frisa.

Na sequência, o homem sai do prédio, abandona o pet na rua, entra no carro e parte. É nesse momento que as câmaras flagram o desespero do animal para seguir atrás do dono.

Comunicada, a Polícia Militar registrou o abandono e prendeu o proprietário em flagrante. “E nós registramos um boletim de ocorrência (B.O.) para as medidas cabíveis, afinal, abandono de animais é crime”, destaca Picolo.

O proprietário segue detido.

Já quanto à cadelinha abandonada, ela ficou desorientada e fugiu com medo. Nesse momento, a equipe que atua no do canil vasculhou o Parque até localizá-la, ela será castrada e colocada para adoção. “Porém, desta vez, esperasse que seja uma guarda responsável”, diz Picolo.

Abandono de animais é crime

 Vale lembrar que o abandono de animais é crime, sujeito a multa e até prisão, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020, que endureceu as penas para maus-tratos. A população pode ajudar denunciando casos de maus-tratos e abandono. Quem presenciar qualquer situação suspeita deve entrar em contato ou com a equipe da Sama pelo (66) 35458353 ou com a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) pelo (66) 99927-2611.

ASSESSORIA

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-funcionário é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Sorriso (GUPM)…

Potencial de produtividade da safra brasileira de soja pode cair, diz consultor americano

O potencial de produtividade da nova safra brasileira de soja pode estar em risco, disse…

Suspeito de extorsão morre e outro é preso em tiroteio com a polícia no Rio

Um homem morreu e outro foi preso após operação da Polícia Civil na Taquara, zona…