13/01/2026

13 de janeiro de 2026 12:55

MDB perde os 2 federais; Juarez muda a rota e vai para Podemos; Emanuelzinho, PSD

Os deputados federais eleitos e reeleitos pelo MDB, Juarez Costa e Emanuelzinho, agora vão para outras legendas

O MDB vai perder seus únicos dois deputados federais, na janela partidária de março do próximo ano, o que irá provocar espécie de desmonte da chapa, baixando para zero a chance de eleger alguém.

Juarez Costa, que já havia “costurado” com o vice-governador Otaviano Pivetta a sua ida para o Republicanos, mudou de rota. Este Blog apurou que, há pouco, numa reunião em Brasília, Juarez acertou seu ingresso no Podemos, que será conduzido em MT pelo presidente da Assembleia, deputado Max Russi, que vai desembarcar do PSB. Por telefone, Max chancelou a filiação de Juarez, na expectativa de se construir uma chapa forte para conquistar duas vagas.

Emanuelzinho também já comunicou o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que irá deixar a legenda. Em busca da reeleição, vai construir seu projeto político no PSD do senador licenciado e ministro Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária).

Enquanto os dois federais eleitos e reeleitos pelo MDB mudarão de legenda pela sobrevivência, acreditando na recondução do mandato em 2026, o partido de Carlos Bezerra perde muito espaço. Poderá até montar chapa, mas dificilmente conseguirá uma cadeira na Câmara.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MONITOR DE OFERTAS

3 camisetas Hering por R$ 104; tênis de corrida Fila tem desconto exclusivo UOL Clique…

Bombeiros encontram corpos de homens boiando no mar de Bertioga

Dois corpos foram encontrados, no fim da tarde de segunda-feira (12), boiando no mar de…

Inquilino com aluguel atrasado é preso suspeito de estuprar dona de quitinete em Sinop

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12), em Sinop, um homem de 38 anos suspeito…