A ponte sobre o rio Teles Pires, localizada na MT-560, em Sorriso, foi reaberta de forma temporária após acordo entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. A medida emergencial busca reduzir os impactos para as cerca de 350 famílias da comunidade Pontal do Verde, além de beneficiar motoristas que utilizam a via em direção a Tapurah.
A decisão foi tomada após reunião em Cuiabá entre o prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira. O entendimento prevê a liberação do tráfego com restrições de segurança, até a conclusão da nova ponte, prevista para ser entregue em novembro deste ano.
De acordo com a Prefeitura, apenas veículos de passeio, motocicletas, bicicletas e pedestres podem utilizar a travessia. A passagem funcionará em mão única alternada, com reforço na sinalização.
Entre as medidas emergenciais, estão a instalação de manilhas nas extremidades da ponte e a umidificação constante do solo, garantindo mais segurança para usuários e trabalhadores da obra.
Além de atender às necessidades da comunidade, a reabertura da ponte possibilitará a realização do 17º Festival de Pesca Zé Aragão, marcado para os dias 16 e 17 de agosto. O evento faz parte do calendário oficial de Sorriso e deve reunir mais de 1,5 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 1 milhão na economia local.
NORTÃO MT