28/09/2025

28 de setembro de 2025 16:05

  • Home
  • Esportes
  • Marc Márquez conquista o hepta na MotoGP em uma das maiores reviravoltas do esporte

Marc Márquez conquista o hepta na MotoGP em uma das maiores reviravoltas do esporte

Marc Márquez (Ducati Lenovo Team) é o campeão mundial de MotoGP de 2025. Após o segundo lugar no Grande Prêmio Motul do Japão, o piloto espanhol conquistou seu sétimo título na categoria, com cinco provas ainda a disputar na temporada.

A corrida foi vencida por seu companheiro de equipe, o italiano Francesco Bagnaia. Com o resultado, Marc chegou a 541 pontos, contra 340 de seu irmão Álex Márquez, rival mais próximo, que terminou a prova na sexta posição e não pode mais alcança-lo no ranking de classificação.

(Conteúdo oferecido por Yamaha)

O domínio foi total: foram 11 vitórias e 15 pódios nesta temporada. O piloto espanhol volta a ser campeão 2.184 dias após sua última conquista, em uma das maiores reviravoltas do esporte.

Depois de vencer o Campeonato Mundial de MotoGP como estreante em 2013, Márquez conquistou seis campeonatos da principal categoria da motovelocidade em sete anos, todos vencidos pela Honda — 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Mas a dinastia foi interrompida a partir de 2020, quando, no retorno de uma temporada adiada pela pandemia, sofreu uma fratura no braço direito na corrida de Jerez de la Frontera.

Três equipes, dois fabricantes, múltiplas cirurgias, visão dupla, uma lesão no ombro, outra na mão. Meses afastado. Dedicação total a uma operação que salvou sua carreira. Depois de um verdadeiro calvário, Marc Márquez retorna à posição mais alta do pódio, tornando-se heptacampeão mundial de MotoGP.

Aos 32 anos, Márquez igualou a marca de Valentino Rossi, também com sete títulos, e agora está a uma taça de atingir as oito conquistas de Giacomo Agostini, italiano que dominou a MotoGP nas décadas de 1960 e 1970.

“Não quero lembrar o que passei, só quero aproveitar o momento. Foi superdifícil, mas agora estou em paz comigo mesmo. Cometi um erro na carreira ao voltar cedo demais. Lutei, lutei e venci outra vez. Agora estou em paz”, disse a lenda espanhola após mais um título.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

BNP Paribas: BC não dá sinais de pressa para cortar juros

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) não dá sinais de pressa…

Arsenal vira sobre o Newcastle com gol heroico de Gabriel Magalhães e encosta no Liverpool

Em um jogo recheado de polêmicas de arbitragem (veja mais abaixo), o Arsenal venceu o…

Lula corre em público e faz provocação a Bolsonaro – 28/09/2025 – Brasília Hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã deste domingo (28) de…