15/10/2025

15 de outubro de 2025 09:48

  • Home
  • Esportes
  • Botafogo vai à CBF para falar sobre arbitragem no clássico contra o Flamengo: ‘Não admitir tentativas de pressão e intimidação’

Botafogo vai à CBF para falar sobre arbitragem no clássico contra o Flamengo: ‘Não admitir tentativas de pressão e intimidação’

O Botafogo foi até a CBF expressar sua preocupação com a arbitragem no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trio de arbitragem é todo composto por cariocas: Alex Gomes Stefano será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Victor Hugo Imazu dos Santos. O paranaense Rodolpho Toski Marques será o responsável pelo VAR.

Representando pelo diretor de futebol Leonardo Coelho, o Botafogo prometeu acompanhar de perto o trabalho da arbitragem através da empresa “Good Game” e disse que não vai admitir “tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações”.

“O Botafogo espera uma arbitragem segura, correta e profissional no clássico de amanhã, contra o Flamengo, no Nilton Santos. O Clube não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações, confiando na condução da CBF sobre o tema e na boa atuação de Alex Stefano, que ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais”, diz parte do comunicado divulgado pelo clube.

“O Clube vai realizar monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem na partida (Ref_Eval + Match_Fix), por meio da empresa especializada Good Game, para acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas”, completou.

Em quinto lugar, o Botafogo tem 43 pontos e está a três do Mirassol, que abre o G-4 do Brasileirão.

Confira abaixo a nota do Botafogo na íntegra

O Botafogo esteve na CBF, representado pelo Diretor de Futebol Leonardo Coelho, onde manifestou o seguinte posicionamento a dirigentes da entidade:

O Botafogo espera uma arbitragem segura, correta e profissional no clássico de amanhã, contra o Flamengo, no Nilton Santos. O Clube não vai admitir tentativas de pressão e intimidação de dirigentes de outras agremiações, confiando na condução da CBF sobre o tema e na boa atuação de Alex Stefano, que ainda realiza seus primeiros jogos em competições nacionais.

O Clube vai realizar monitoramento em tempo real do trabalho da arbitragem na partida (Ref_Eval + Match_Fix), por meio da empresa especializada Good Game, para acompanhar o comportamento de todos os participantes e ter a segurança de que as regras do jogo serão respeitadas.

O Botafogo cobrou explicações sobre os temas tratados nos últimos ofícios enviados, especialmente relacionados aos jogos contra Grêmio e Internacional, em que falhas escandalosas da arbitragem comprometeram os resultados.

O Botafogo reconhece os esforços de Samir Xaud, Presidente da CBF, para melhorar os processos e buscar soluções para grandes temas do futebol brasileiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Professores de Vera são homenageados com noite especial de confraternização e palestra inspiradora

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação…

Por aproximação com torcida, CBF avalia jogo da seleção no Maracanã em ‘despedida’ pré-Copa

A oito meses do início da Copa do Mundo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)…

“A Fazenda”: Seguranças entram para apartar discussão de Fernando e Nizam

O clima esquentou durante a formação da quarta Roça de “A Fazenda 17” e os…