Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Filipe Marans de Toledo, de 24 anos, assessor de um juiz em Cuiabá, foi preso na madrugada desta terça-feira, 14 de outubro, suspeito de agredir a esposa durante uma briga no apartamento do casal, no bairro Despraiado. Ele foi solto horas depois, após passar por audiência de custódia, porque a vítima não quis prestar queixa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima com hematomas no braço e na perna direita, além de relatar dores no pescoço. Ela contou aos policiais que o marido a enforcou e entrou em luta corporal com ela durante uma discussão.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Diante da situação, os militares deram voz de prisão a Filipe, que encaminhado à Delegacia da Mulher. Conforme o registro policial, não foi necessário o uso de algemas e o suspeito foi entregue sem lesões corporais.
Durante a abordagem, foram apreendidos com o suspeito uma chave veicular, duas chaves de controle de portão eletrônico, uma CNH e um celular iPhone com o visor danificado.
Filipe foi submetido a audiência de custódia e liberado na tarde do mesmo dia, sem necessidade de fiança. O juiz considerou que ele não possuia antecedentes criminais e que não houve representação criminal por parte da vítima.