Depois de fraturar o antebraço direito na vitória do Flamengo contra o Racing, na quarta-feira (22), Pedro ficará três dias com o braço 100% imobilizado.
Esse será o primeiro passo do processo de recuperação do atacante rubro-negro de olho em um retorno o mais breve possível.
O departamento médico do clube carioca fará uma avaliação dia após dia para saber o tamanho da evolução da condição clínica do atacante.
O jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores será disputado no Estádio ‘El Cilindro’, na Argentina, no dia 29. O Flamengo se classifica com um empate.
Até o momento, como informou a ESPN, a fratura ‘sem desvio’, quando os fragmentos de um osso quebrado permanecem alinhados, não fará com que Pedro passe por uma cirurgia.
Ainda assim, a situação requer cuidado, pois o Flamengo não enxerga o caso como uma lesão simples. Não há uma previsão de retorno, mas uma participação na Argentina é algo que vai depender muito de como o atleta vai passar os próximos dias.
Há o entendimento interno de que o jogo será muito físico, algo que diminui a chance de Pedro estar em campo.
No entanto, as boas recuperações de Pedro nas últimas lesões trazem otimismo no Ninho do Urubu. Ele surpreendeu nos processos e voltou antes do esperado.
Até o jogo de volta contra o Racing, Filipe Luís tem a partida contra o Fortaleza, fora de casa, valendo a ponta do Brasileirão. Segundo colocado na tabela, o Flamengo tem 61 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas atrás por causa de uma vitória a menos.
Depois da publicação desta matéria, o Flamengo emitiu uma nota oficial com mais informações sobre a recuperação de Pedro. Confira abaixo:
”O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.
Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.
Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização”.
