Gustavo Gómez protagonizou um lance polêmico logo no início do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com 11 minutos de jogo, o zagueiro paraguaio deu um forte carrinho em Wanderson, que levou a pior e teve que ser substituído com dores na canela.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi imediatamente chamado ao monitor para uma possível expulsão. No entanto, após rever a jogada no VAR por alguns minutos, aplicou apenas amarelo ao defensor palmeirense.
Para Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, o responsável pelo apito errou na decisão, uma vez que deveria ter expulsado Gómez pela entrada.
”Gustavo Gómez acerta a bola, deixa a perna e acerta com as travas da chuteira a canela do adversário. É jogo brusco grave e cartão vermelho. VAR recomendou a revisão, mas a arbitragem errou”, analisou.
Após o fim do primeiro tempo, Lucas Silva comentou sobre a jogada.
”Sobre o lance da checagem do árbitro no VAR, se ele foi checar para um possível vermelho, não tinha o porquê ele olhar e dar um cartão amarelo. Se era checagem para cartão vermelho, nem amarelo ele dava. Ficou para critério dele, que a gente não entendeu, e responsabilidade dele. Mas isso é um caso a parte, a gente nem se preocupa tanto, nos preocupamos com o nosso time, com o nosso desempenho que, na minha visão foi bom, e agora no segundo tempo é manter e transformar isso em gol”, afirmou em entrevista ao Sportv.
