05/11/2025

5 de novembro de 2025 22:14

  • Home
  • Esportes
  • Neymar ‘inventou’ paradinha em cobrança de falta? Torcedores resgatam gols de Marcelinho Carioca: ‘Fazia isso há 30 anos’

Neymar ‘inventou’ paradinha em cobrança de falta? Torcedores resgatam gols de Marcelinho Carioca: ‘Fazia isso há 30 anos’

No último sábado (1º), o atacante Neymar voltou a jogar pelo Santos no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Brasileirão, e se destacou com um lance plástico, que quase terminou em golaço.

Em cobrança de falta, o astro surpreendeu ao fazer uma “paradinha” e por pouco não conseguiu surpreender o goleiro Brenno.

Imediatamente após a batida, as redes sociais enlouqueceram com menções à nova “invenção” do camisa 10 do Alvinegro, exaltando sua genialidade no lance.

No entanto, muitos outros torcedores mais velhos lembraram que outro jogador já havia feito a “paradinha” em faltas no passado: Marcelinho Carioca.

Na sequência, vários internautas passaram a resgatar as inovadoras batidas do “Pé de Anjo” nos anos 1990 e 2000, com o atleta vestindo as camisas de Corinthians e Vasco.

Confira abaixo alguns exemplos:

“‘Neymar acabou de inventar’. Esses adolescentes das contas de futebol são emocionados, né? Marcelinho Carioca fazia isso 20/30 anos atrás”, ironizou Leandro Moraes, no X.

“O gol de paradinha de falta que o Neymar não fez hoje eu vi o Marcelinho fazer jogando no Vasco tem duas décadas”, acrescentou Marcus Vinicius Chumbo.

“Neymar inventou algo que já existia”, brincou Helder Floret.

Próximos jogos do Santos:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vitória vence o Inter e empurra Santos de Neymar para o Z4

O Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta (5), no Barradão, em…

Momento da assinatura de renovação de Abel Ferreira divide bastidores do Palmeiras; entenda

Como mostrou a ESPN na última terça-feira (4), já está tudo mais certo para Abel…

CRM apura envolvimento de médicos em esquema de superfaturamento de cirurgias | RDNEWS

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) apura o envolvimento de médicos em…