O elenco é praticamente o mesmo, mas o espírito do time mudou de uma temporada para outra. O New York Knicks venceu o Minnesota Timberwolves por 137 x 114, com 53 pontos dos jogadores vindos do banco. Apesar de terem chegado às finais de conferência na última temporada da NBA, os novaiorquinos seguem colhendo os frutos de aumentar a profundidade do elenco.
Uma das grandes atrações da partida era o retorno de Anthony Edwards às quadras. O astro dos Timberwolves ficou fora de quatro jogos por uma lesão na coxa. No Madison, porém, pouco produziu. Longe do estilo agressivo e dos constantes ataques em direção à cesta, ‘Ant’ conseguiu apenas 15 pontos em 28 minutos.
Já os Knicks tiveram boa produção dos jogadores vindos do banco, em especial Josh Hart e Miles McBridge, que foram fundamentais nas arrancadas que a equipe deu para confirmar o placar.
Os Timberwolves começaram com uma defesa mais forte, pressionando o perímetro e protegendo o garrafão, rapidamente abrindo nove pontos de frente. Mike Brown logo pediu tempo, rodou o time, e os Knicks encostaram. Josh Hart e Yabusele emplacaram três bolas de três pontos, dando a liderança para os donos da casa.
O segundo período foi mais favorável aos Knicks. Towns, McBride e Jordan Clarkson não tiveram dificuldades em invadir o garrafão e conseguiram boas enterradas, que empolgaram a torcida no Madison Square Garden. Mas os Timberwolves logo emplacaram uma sequência de 0 x 14, com bom aproveitamento nos chutes longos, e logo retomaram a liderança. New York ainda tentou responder, mas Randle garantiu a vantagem antes do intervalo.
Na volta do intervalo, sim, New York conseguiu ser mais consistente. As bolas de três pontos voltaram a cair, com destaque pra Brunson e Hart. O único momento que os Timberwolves ensaiaram uma reação foi nos minutos finais, com os reservas Reid, Conley e Clark, no melhor momento dos bancários de Minneapolis na partida, mas não foi o suficiente.
Anunoby e McBride voltaram calibrados para o último quarto, e logo lideraram a corrida que deixou os Knicks com 20 pontos de vantagem. Anthony Edwards logo foi retirado de jogo por Chris Finch, seguido pelos outros titulares. Os cinco minutos finais foram protocolares, com o fundo da rotação dos dois times em quadra, até a confirmação da vitória dos anfitriões: 137 x 114.
Próximos jogos:
Os Timberwolves voltam à quadra na sexta-feira (07), às 22h (de Brasília), contra o Utah Jazz. Já os Knicks jogam apenas no domingo (09), às 20h (de Brasília), no clássico de Nova Iorque contra o Brooklyn Nets.
Estatísticas:
OG Anunoby: 25 pontos e 8 rebotes;
Jalen Brunson: 23 pontos, 7 rebotes e 10 assistências;
Josh Hart: 18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
Julius Randle: 32 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
Donte DiVincenzo: 21 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;
Anthony Edwards: 15 pontos e 5 assistências;
