A chuva intensa que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na tarde desta segunda-feira (17) voltou a alagar ruas, inclusive em pontos que passaram por obras de drenagem, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para atender cinco ocorrências simultâneas. Vídeos feitos por moradores mostram vias completamente tomadas pela água e carros tentando atravessar trechos críticos.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), três chamadas estão relacionadas à queda de árvores: duas em Cuiabá, nos bairros Morada dos Nobres e Alice Novack, e uma em Várzea Grande, no bairro Marajoara.
Os bombeiros também atuam em uma ocorrência de inundação no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, onde a água invadiu parte da via e atingiu casas e comércios. Outro chamado é para a queda de um fio energizado no bairro Jardim Passaredo, que gerou risco para pedestres e motoristas.
Como as equipes ainda estão atendendo às situações, o Corpo de Bombeiros informou que outras atualizações serão repassadas ao longo do dia. Até o momento, não há registro de feridos.
A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novas pancadas de chuva nas próximas horas e recomenda que moradores evitem trafegar por áreas de alagamento e mantenham distância de locais com risco de queda de árvores ou cabos de energia.
11 são denunciados por fraudes milionárias e simulação de depósitos no TJMT
Cuiabá convoca novos profissionais para Saúde; veja como fazer
