Foi identificado como Rômulo de Lima Silva, de 41, anos, que foi encontrado morto, decapitado e com múltiplas perfurações por faca na noite desta terça-feira (25 de novembro), sob uma ponte que dá acesso ao Assentamento 21, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A vítima, que vivia em situação de rua e não possuía nenhuma passagem pela polícia, estava parcialmente sem roupas. A cabeça foi localizada a poucos metros do corpo.
Segundo informações preliminares, o corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local, que acionou a Polícia Militar.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O delegado Rogério Gomes informou que o crime pode ter sido cometido por integrantes de facções criminosas, devido à forma violenta e ao modo de execução. De acordo com ele, a vítima apresentava diversas lesões provocadas por arma branca, aparentemente, mais de oito facadas espalhadas pelo tórax, cabeça e rosto.
Ainda conforme o delegado, a suspeita é de que Rômulo tenha sido assassinado durante a madrugada, em outro local, e posteriormente desovado sob a ponte, sendo encontrado apenas no período da noite.
“Um homicídio com crueldade, modo de agir semelhante ao que integrantes de facções criminosas costumam adotar na região de Cuiabá e Várzea Grande. A vítima foi decapitada e apresentava diversas lesões por arma branca no tórax, cabeça e face”, explicou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para coleta de vestígios e fez a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime e dos suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
VEJA VÍDEO:
