O atacante Neymar vai atuar no “sacrifício” e defenderá o Santos na reta final do Brasileirão mesmo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, conforme a ESPN informou na quinta-feira (27). E o time terá um cuidado especial para tentar blindar o jogador.
Para aceitar liberar o camisa 10 para jogar, o departamento médico do Peixe acordou que vai realizar diariamente exames no joelho esquerdo do atleta. Isso é uma forma de tentar prevenir que o joelho seja “detonado” de vez.
Neymar treinou normalmente com o elenco e vai para o jogo contra o Sport, já nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília). É a antepenúltima partida da equipe no Campeonato Brasileiro. Depois, vai encarar o Juventude e o Cruzeiro.
A ESPN apurou que Neymar vai utilizar as férias para realizar um procedimento cirúrgico chamado meniscectomia parcial, uma espécie de ‘raspagem’ no menisco que serve para aliviar as dores e solucionar o problema.
Essa cirurgia deixará o craque parado por cerca de 20 a 25 dias. Desta maneira, se fosse feito agora, o procedimento tiraria o craque da reta final da competição, em que o time briga contra o rebaixamento.
