14/01/2026

14 de janeiro de 2026 18:13

  • Home
  • Geral
  • Réus são condenados a mais de 80 anos de prisão pela morte de João Pedro Bressan

Réus são condenados a mais de 80 anos de prisão pela morte de João Pedro Bressan

O Tribunal do Júri de Sorriso condenou, nesta quinta-feira, Joerik Fuzaro Gomes e Maicon Leopoldo Dias da Silva a penas que somam 81 anos de prisão pela morte de João Pedro Bressan da Rocha, assassinado aos 25 anos. Joerik recebeu pena de 40 anos de reclusão, enquanto Maicon foi condenado a 41 anos, ambos em regime fechado.

O crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro de 2023, na rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim Aurora. Segundo as investigações, João Pedro estava em um bar quando foi surpreendido por dois homens armados. Os atiradores o reconheceram e iniciaram os disparos. A vítima tentou fugir, mas caiu na rua após ser atingida.

Conforme a perícia, João Pedro foi alvejado por ao menos oito tiros. Após a queda, os criminosos se aproximaram e efetuaram novos disparos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a morte foi confirmada ainda no local, que foi isolado para trabalho da Polícia Civil e da Politec.

Pouco depois do crime, equipes da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que realizavam patrulhamento na região central, receberam informações via rádio e avistaram dois suspeitos correndo próximo à avenida dos Imigrantes. Com ajuda de populares, os policiais localizaram os homens e realizaram a abordagem.

Durante a revista, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40 com um dos detidos. Ao ser questionado, o suspeito confessou a participação no homicídio e afirmou que João Pedro estava “condenado” pela facção Comando Vermelho, da qual ele e o comparsa fazem parte. Disse ainda que, ao reconhecer a vítima no bar, iniciou os disparos e que o segundo suspeito efetuou os tiros finais após a vítima cair no chão.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. No julgamento desta quinta-feira, o júri reconheceu a execução qualificada e a motivação ligada à rivalidade entre facções criminosas.

Com as condenações, ambos os réus seguirão presos e deverão cumprir as penas em regime fechado.

NORTÃO MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após operação da PF, defesa de Nelson Tanure nega relação com Master

A defesa do empresário Nelson Tanure negou, nesta quarta-feira (14), que ele tenha qualquer relação…

Por que empresa de Ronaldo ‘Fenômeno’ escolheu Andreas Pereira, do Palmeiras, como novo agenciado no Brasil?

Possível titular do Palmeiras no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Paulista,…

Access Denied

Access Denied You don’t have permission to access “http://noticias.uol.com.br/colunas/mariana-sanches/2026/01/14/brasil-informado-banimento-vistos-brasileiros-eua.htm” on this server. Reference #18.867cc17.1768417525.6afe6db9 https://errors.edgesuite.net/18.867cc17.1768417525.6afe6db9…