14/01/2026

14 de janeiro de 2026 18:46

  • Home
  • Polícia
  • Justiça solta empresário preso em Sorriso após agredir esposa com taco de sinuca

Justiça solta empresário preso em Sorriso após agredir esposa com taco de sinuca

O desembargador Marcos Machado, da Primeira Câmara Criminal, concedeu liberdade mediante pagamento de fiança no valor de R$ 30.360 ao empresário Felipe Sócio Moroni Wenceslau, preso por agredir a esposa com um taco de sinuca dentro de uma empresa, em Sorriso.

Na decisão, o magistrado reconheceu a gravidade do crime e concordou com o entendimento da primeira instância, que havia mantido a prisão preventiva do suspeito diante das lesões consideradas graves, do risco à integridade da vítima e da possibilidade de interferência nas investigações.

No entanto, segundo o desembargador, com a investigação praticamente concluída, o desinteresse da vítima em prosseguir com o processo e a manutenção das medidas protetivas, não subsistem os fundamentos para a continuidade da prisão preventiva.

O magistrado também ressaltou que o suspeito é réu primário, possui endereço e emprego fixos e meios próprios de subsistência. Considerando a condição financeira do empresário e de sua família, a prisão preventiva foi convertida em liberdade provisória mediante fiança correspondente a 20 salários mínimos.

“Com essas considerações, impetração conhecida e concedida a ordem para substituir a prisão preventiva do paciente Felipe Sócio Moroni Wenceslau pela prestação de fiança no valor de R$ 30.360, autorizado eventual parcelamento ou apresentação em bens móveis e imóveis”, diz trecho da decisão.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT 

Relembre o caso

No dia do crime, câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima caminhava ao lado do marido, que então pegou o taco de sinuca e a atingiu pelas costas. A mulher correu para outro cômodo enquanto chorava e pedia para que o agressor se afastasse. Nas imagens, é possível ouvir ameaças e ver o momento em que o empresário a golpeia na cabeça, causando desmaio.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito também ameaçou tomar a guarda da filha do casal. A vítima relatou que as agressões eram recorrentes e que temia permanecer no relacionamento.

OLHAR JURÍDICO

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após operação da PF, defesa de Nelson Tanure nega relação com Master

A defesa do empresário Nelson Tanure negou, nesta quarta-feira (14), que ele tenha qualquer relação…

Por que empresa de Ronaldo ‘Fenômeno’ escolheu Andreas Pereira, do Palmeiras, como novo agenciado no Brasil?

Possível titular do Palmeiras no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (14), pelo Campeonato Paulista,…

Access Denied

Access Denied You don’t have permission to access “http://noticias.uol.com.br/colunas/mariana-sanches/2026/01/14/brasil-informado-banimento-vistos-brasileiros-eua.htm” on this server. Reference #18.867cc17.1768417525.6afe6db9 https://errors.edgesuite.net/18.867cc17.1768417525.6afe6db9…