As ações da China fecharam em baixa nesta terça-feira (2), com os investidores permanecendo cautelosos antes de reuniões de política econômica e em meio a uma calmaria sazonal de resultados de empresas, enquanto as ações de Hong Kong tiveram leve alta.
No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,42%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,48%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,24%.
Muitos investidores estão de olho em novas oportunidades em setores com avaliações baixas após a recente realização de lucros, disseram os analistas do UBS em uma nota a clientes.
Os investidores estão aguardando sinais sobre as metas de crescimento do próximo ano da Conferência Central de Trabalho Econômico, que estabelece a agenda anual, e da reunião de dezembro do Politburo.
Analistas do ANZ preveem que não haverá mudança na postura fiscal, que continua sendo “mais proativa”, com ênfase na execução e na eficácia, enquanto a política monetária permanece “moderadamente frouxa”, priorizando a precisão em vez da escala.