A abertura da Copa do Mundo será México e África do Sul, reprise do jogo inaugural de 2010, que teve empate por 2 x 2 em Johannesburgo. E, depois, a primeira anfitrião eliminada. O México pode ser o terceiro, porque não está bem e não vence há seis partidas. A maior força do grupo sairá da repescagem europeia e pode ser a Irlanda.
Palpite dos dois primeiros – Irlanda e México
GRUPO B
CANADÁ
Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia
QATAR
SUÍÇA
O Canadá tem jogadores importantes, como Jonathan David, da Juventus, e o provável retorno do lesionado Alphonsus Davies, do Bayern. Mas é difícil fugir da Suíça como maior força da chave.
A Itália? Bem, a Itália é assim mesmo, um ponto de interrogação.
Palpite dos dois primeiros – Suíça e Itália
GRUPO C
BRASIL
MARROCOS
HAITI
ESCÓCIA
O técnico Vahid Regragui, do Equador, ouviu pergunta sobre o respeito brasileiro, “Para nós é um orgulho, uma vitória. Mas também precisamos respeitar a todos.” O Marrocos tem um projeto de seleção forte para vinte anos. Neste ponto, está na frente do Brasil. Mas não está em talento nem tradição. Steve Clarke respondeu que é impossível dizer por que a Escócia nunca se classificou: “Vamos ver se jogamos bem desta vez.” O Brasil não está bem, mas tem de se colocar como favorito.
Palpite para os dois melhores – Brasil e Marrocos
GRUPO D
ESTADOS UNIDOS
PARAGUAI
AUSTRÁLIA
TURQUIA, ROMÊNIA, ESLOVÁQUIA OU KOSOVO