14/01/2026

14 de janeiro de 2026 07:29

  • Home
  • Polícia
  • Polícia Civil prende suspeita de envolvimento na morte de Euler em Sorriso; outros integrantes de facção seguem foragidos

Polícia Civil prende suspeita de envolvimento na morte de Euler em Sorriso; outros integrantes de facção seguem foragidos

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (08), Fernanda Bittencourt Schmidt, conhecida como “Maitê”, investigada por homicídio qualificado e organização criminosa. Ela é apontada como uma das envolvidas na morte de Euler Ramon Bastos dos Santos, 25 anos, assassinado a tiros na tarde da última terça-feira, na rua Lupicínio Rodrigues, bairro Bela Vista, em frente à vidraçaria onde trabalhava.

Ainda está foragido Lucas da Silva de Jesus, o “Biro”, também investigado por homicídio qualificado e participação em facção criminosa. Segundo a polícia, ambos integravam o grupo responsável pelo ataque que tirou a vida de Euler.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT 

Outros três suspeitos seguem procurados: Cleverton Guimarães Nascimento, o “Crê”; Ronbaldo Tossati, o “Xuxui”; e Marcos Vinícius Nascimento Silva e Silva, o “Vini”. Todos possuem mandados de prisão por organização criminosa, homicídio qualificado e roubo.

As prisões e buscas fazem parte de uma série de ações da Polícia Civil de Sorriso, que intensificou o combate a facções após outro homicídio registrado no município. No dia 26 de novembro, um jovem de 21 anos foi preso suspeito de participação na morte de Everton Gabriel Khel Maiolli, 24 anos, ocorrido no dia 20/11 no bairro Monte Líbano.

De acordo com as investigações, Everton foi “julgado” por lideranças de facção, via videochamada, após ser acusado de vender drogas para um grupo rival. Depois da decisão dos criminosos, ele foi torturado e morto pelo próprio “amigo”. A vítima teve o corpo queimado e apresentava sinais de tentativa de asfixia e traumas na cabeça.

O delegado Bruno França, responsável pelos casos, afirmou que tanto a vítima quanto o investigado pertenciam ao mesmo grupo criminoso. O suspeito teria encontrado no celular de Everton provas da venda de drogas para rivais, o que motivou a execução.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos nos dois casos. Novas ações devem ser realizadas nos próximos dias.

NORTÃO MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MidiaNews | Acordo União Europeia–Mercosul

A assinatura do acordo de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul marca um…

Exportação de gado vivo volta superar 1 milhão de cabeças – 13/01/2026 – Vaivém

O Brasil voltou a superar a marca de 1 milhão de gado vivo exportado em…

Ponte Preta x Velo Clube: horário e onde assistir ao jogo do Paulistão

Ponte Preta e Velo Clube entram em campo nesta quarta-feira (14) pela segunda rodada do…