14/01/2026

14 de janeiro de 2026 05:59

Pancadas de chuva e temporais tomam conta de quase todo o país hoje

O ciclone extratropical que destruiu municípios do Rio Grande do Sul na segunda se desloca para o oceano, mas ainda deixa um rastro de pancadas de chuva e chances de temporais. As mesmas condições ocorrem em partes do Sudeste e Centro-Oeste. Confira a precisão da Climatempo para o dia:

Você quer entender como usar o clima a seu favor? Preparamos um e-book exclusivo para ajudar produtores rurais a se antecipar às mudanças do tempo e planejar melhor suas ações. Com base em previsões meteorológicas confiáveis, ele oferece orientações práticas para proteger sua lavoura e otimizar seus resultados.

Sul

O ciclone extratropical se desloca para o oceano e, aliado ao avanço de uma nova frente fria, favorece pancadas de chuva, chance de temporais, raios e fortes rajadas de vento pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e pelo Paraná, com chance de acumulados elevados em alguns pontos. Na porção oeste da região, as temperaturas seguem mais elevadas, enquanto nas demais áreas elas diminuem e o dia segue mais ameno.

Sudeste

As pancadas de chuva continuam desde cedo em grande parte de São Paulo e ganham força à tarde, com chuva moderada a forte e risco de temporais. Em Minas Gerais, as pancadas também continuam na metade oeste e devem avançar para o sul à tarde. No Rio de Janeiro, as instabilidades também aumentam no período da tarde. Já no leste mineiro e no Espírito Santo, o tempo fica mais firme, com temperaturas mais elevadas.

Centro-Oeste

As pancadas de chuva continuam ocorrendo pela Região desde cedo, de maneira moderada a forte intensidade, e ao longo do dia ganham força à tarde. Há risco de temporais em Mato Grosso do Sul, sul e norte do Mato Grosso, e em áreas mais isoladas de Goiás. As temperaturas seguem mais agradáveis à tarde.

Nordeste

As pancadas de chuva continuam no sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia, de maneira moderada a forte. No litoral norte da Região, entre o Maranhão e o Ceará, as chuvas devem ocorrer de maneira mais fraca, assim como no litoral de Pernambuco. As temperaturas seguem elevadas na região.

Norte

As pancadas de chuva perdem força no Amazonas e em Rondônia, mas ainda devem ocorrer de maneira fraca a moderada. No Acre, em grande parte do Pará e no Tocantins, as instabilidades também seguem ocorrendo. Em Roraima as chuvas diminuem, no Amapá devem ocorrer de maneira mais fraca, enquanto no noroeste do Pará o tempo deve seguir mais firme.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ponte Preta x Velo Clube: horário e onde assistir ao jogo do Paulistão

Ponte Preta e Velo Clube entram em campo nesta quarta-feira (14) pela segunda rodada do…

Antonio Oliveira cobra dívida de R$ 500 mil do Corinthians na Justiça

O técnico Antonio Oliveira acionou o Corinthians na Justiça cobrando uma dívida de pouco mais…

Cláudio Hebdô

As mãos assassinas de Ali Khamenei Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia