A Prefeitura Municipal de Vera confirmou, com profundo pesar, o falecimento da professora e servidora pública Elza Ventura Porfírio Schuster, carinhosamente conhecida como Elzinha. Educadora reconhecida pela dedicação à educação e pelo compromisso com a comunidade escolar, Elzinha, 55 anos deixa um legado marcado pela sensibilidade, profissionalismo e humanidade. Ela é mãe da servidora Ana Carolina, que atua no Departamento Jurídico do Município.
Elzinha vinha enfrentando, com coragem e fé, um tratamento contra o câncer, passou por uma cirurgia na coluna, ontem á noite num hospital em Sinop, teve complicações e faleceu por volta das 23h30. Ela foi professora da Rede Municipal por mais de 20 anos. Aposentou-se dia 24 de novembro deste ano.
Sua trajetória é lembrada pela alegria contagiante, pelo sorriso sempre presente e pela postura positiva que marcou gerações de alunos, colegas e amigos. Sua partida causa comoção em toda a comunidade verense, especialmente no meio educacional.
Em nota oficial, o prefeito Yago Giacomelli lamentou profundamente a perda e decretou três dias de luto oficial no município. “Toda comunidade reconhece os relevantes serviços prestados por Elzinha ao longo de sua vida pública e ao impacto humano de sua atuação”, disse o gestor.
Neste momento de dor, a Prefeitura de Vera manifesta solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e à comunidade escolar, rogando a Deus que conceda conforto e força a todos diante dessa irreparável perda.
A cerimônia de despedida está sendo realizada na Capela PAX, em Vera. O enterro será no final da tarde deste sábado no cemitério municipal.
