Está participando do concurso público para agente de polícia judiciária da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul? Fique atento às mudanças no edital do certame, publicados no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta segunda-feira (22).
Conforme a publicação, dois itens do edital n. 47/2025 – SAD/SEJUSP/PCMS/APJ/2025 foram retificados, em relação à documentação para matrícula no curso de formação policial. Com a alteração, passa a valer as seguintes orientações:
- m) comprovante, de que requereu exoneração, rescisão do contrato de trabalho, licença ou dispensa do cargo, emprego ou função pública que vinha exercendo, se houver;
- p) declaração de não acumulação de cargo público, emprego público, função pública, ou proventos de aposentadoria, conforme modelo no site www.avalia.org.br.
- q) declaração de bens e direitos (ou de renda), consistindo na Declaração de Imposto de Renda apresentada à Receita Federal, se houver, ou, na sua inexistência, declaração de próprio punho informando não possuir bens e direitos.
- s) Atestado médico válido de que está apto para a prática de atividades físicas, expedido no máximo, nos 90 (noventa) dias anteriores à data de início do Curso de Formação;
- t) Autorização para obtenção, pela Polícia Civil, de dados médicos e dados funcionais referentes ao candidato;
- v) declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, conforme modelo no site www.avalia.org.br.
Além disso, datas e prazos de processos do curso de formação foram alterados, ampliando as datas como provas e recursos. Para conferir o edital completo, com todos os detalhes, clique aqui e acesse.
