14/01/2026

14 de janeiro de 2026 08:06

  • Home
  • Esportes
  • Corinthians define primeira saída para 2026 após título e pode ter outras; veja cenários

Corinthians define primeira saída para 2026 após título e pode ter outras; veja cenários

Campeão da Copa do Brasil, o Corinthians já tem definida uma saída do elenco para 2026. Outras também podem acontecer em um cenário que o clube mira economia nas finanças, mesmo com a vaga garantida na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Segundo apurou a ESPN, Talles Magno não permanecerá para a próxima temporada, e seu estafe já busca um novo clube para o jogador em 2026.

Revelado pelo Vasco, derrotado na final, o jogador não foi sequer relacionado para o duelo decisivo no Maracanã. A avaliação interna é que o atleta não aproveitou as oportunidades que teve com Dorival Júnior, e agora seus empresários buscarão um novo empréstimo.

Ele também não ficará no New York City, da Major League Soccer (MLS). Permanecer no Brasil ou outros clubes no exterior são opções para Talles Magno.

Outras possíveis saídas

Charles foi outro jogador que ficou fora da final, mas sua situação para 2026 ainda é indefinida. O planejamento do meio-campista é se reapresentar e disputar normalmente o Campeonato Paulista, primeira competição da próxima temporada.

Segundo apurou a ESPN, contudo, houve uma sondagem do Coritiba diretamente ao Corinthians sobre uma possível saída do atleta. A conversa, porém, ainda não avançou para proposta ao próprio jogador e seus representantes.

Ángel Romero, por sua vez, tem contrato encerrando em 2025 e não há qualquer conversa pela renovação em curso. Apesar da saída provável, ela também ainda não está definida.

Após o título, o paraguaio afirmou não saber se ficará para 2026. Ele até chegou a ter uma conversa por renovação durante o ano, que não avançou. O clima no Maracanã foi de despedida, inclusive, com Romero sendo chamado pelo capitão Maycon para também levantar o troféu.

O próprio Maycon é outro com contrato no fim. O Corinthians tenta renovar seu empréstimo, que acaba em dezembro de 2025, junto ao Shakhtar Donetsk, mas os ucranianos fazem jogo duro, já que têm dinheiro a receber pelas cessões do jogador. Sem o pagamento da dívida (de cerca de R$ 6,5 milhões), não há muita margem para qualquer negócio, segundo soube a reportagem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

entenda a dinâmica da primeira semana e as provas

A dinâmica da 1ª semana do BBB 26 já foi anunciada, e promete movimentar a…

Bahia de Feira × Bahia: horário e onde ao Campeonato Baiano

Bahia de Feira × Bahia se enfrentam nesta quarta – feira (14), às 19h15 (de…

Guerra tarifária de Trump fortalece China

Foto: Xinhua/Huang Jingwen O comércio global mudou de figura depois que Donald Trump impôs tarifas…