13/01/2026

13 de janeiro de 2026 15:57

  • Home
  • Esportes
  • Trump lamenta “reputações destruídas” após divulgação de arquivos Epstein

Trump lamenta “reputações destruídas” após divulgação de arquivos Epstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou na segunda-feira (22) o potencial dano à reputação das pessoas que aparecem nas fotos divulgadas como parte dos arquivos de Jeffrey Epstein, que, segundo ele, só foram tornadas públicas numa tentativa de desviar a atenção de suas realizações.

“Muita gente está furiosa com a divulgação de fotos de outras pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com Epstein. Mas elas aparecem em fotos com ele porque ele estava em uma festa, e vocês arruinaram a reputação de alguém”, disse Trump durante um evento na biblioteca de Mar-a-Lago, seu clube em Palm Beach, do qual ele afirma ter expulsado Epstein no início dos anos 2000.

“Muita gente está furiosa com a continuidade disso. Muitos republicanos”, disse ele, alegando que a questão tinha o objetivo de “desviar a atenção de um enorme sucesso”. (Os arquivos foram divulgados devido a uma lei bipartidária aprovada pelo Congresso.)

Trump afirmou que “detestou” ver tantas fotos do ex-presidente Bill Clinton no último lote de documentos divulgado pelo Departamento de Justiça na sexta-feira (19).

“Acho que Bill Clinton é um adulto. Ele sabe lidar com isso”, disse ele.

Quanto às fotos suas contidas nos arquivos de Epstein, Trump minimizou o que chamou de uma conexão social de outra época.

“Eles também mostram as fotos minhas”, disse ele. “Todo mundo era amigo desse cara, ou não, mas ele estava por perto. Ele estava em todos os lugares em Palm Beach.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Os bancos centrais sob ataque da política

Carregando player de áudio Por motivos diferentes, os bancos centrais do Brasil e dos Estados…

Morre Scott Adams, criador da tira em quadrinhos “Dilbert”

Scott Adams, o criador da popular tirinha em quadrinhos “Dilbert”, morreu, segundo anúncio publicado em…

Jaylen Brown é multado em R$ 187 mil pela NBA após detonar arbitragem em derrota dos Celtics

A NBA confirmou nesta segunda-feira (12) uma multa de US$ 35 mil ao ala Jaylen…