Um homem de 45 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça durante um ataque registrado na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 0h52, em um bar localizado na Rua Turmalinas, no bairro Zona Leste, em Sorriso. O caso é investigado como tentativa de homicídio doloso.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom após relatos de vários disparos de arma de fogo no Stella Bar, com informações iniciais de que diversas pessoas teriam sido feridas. Uma das vítimas, inclusive, teria sido atingida na região da cabeça.
No local, os policiais confirmaram a ocorrência e foram informados de que a vítima já havia sido encaminhada à Upinha da Zona Leste. A equipe seguiu até a unidade de saúde, onde a vítima relatou que estava no estabelecimento quando um indivíduo passou em frente ao bar conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, trajando camisa vermelha e calça jeans, efetuando disparos de arma de fogo.
Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, ficando o projétil alojado na parte posterior, entre o couro cabeludo e o osso. Após colher o depoimento, a guarnição retornou ao Stella Bar, onde a gerente do estabelecimento informou que o autor dos disparos seria um homem que esteve mais cedo no local ingerindo bebida alcoólica.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Segundo o relato, em determinado momento, o suspeito teria se desentendido após ser rejeitado por garotas que trabalham no bar, já que elas estavam acompanhadas. Alterado, ele passou a querer brigar e acabou sendo convidado a se retirar do estabelecimento. Cerca de 30 minutos depois, o homem retornou armado com uma arma de fogo de cano longo, em uma Honda Biz vermelha, momento em que efetuou o primeiro disparo.
Na sequência, o suspeito fez uma manobra de retorno, parou próximo ao bar e realizou novos disparos, atingindo a vítima. Após o ataque, ele fugiu em direção à Avenida Tangará.
Com as informações, as equipes da Polícia Militar realizaram rondas ostensivas na região, porém o suspeito não foi localizado até o registro do boletim de ocorrência. No local do crime, também foram realizadas buscas por cápsulas deflagradas, mas nenhuma foi encontrada.
A vítima foi posteriormente encaminhada à UPA Central, onde exames de raio-x confirmaram que o projétil permaneceu alojado entre o couro cabeludo e o osso. Diante disso, ela seria transferida ao Hospital Regional de Sorriso para atendimento especializado.
NORTÃO MT