A 49ª edição da Operação Lei Seca realizada em Sorriso resultou em 10 prisões e na aplicação de 44 multas de trânsito entre a noite de terça-feira (30) e a madrugada de quarta-feira (31). A ação teve como foco o reforço da segurança viária e o combate à condução de veículos sob efeito de álcool.
A fiscalização ocorreu na Avenida Tancredo Neves, na região central do município, e integrou o calendário oficial de operações de 2025. A iniciativa contou com atuação conjunta do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Sorriso, 12º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Detran por meio da 37ª Ciretran e Polícia Penal, mobilizando dezenas de agentes.
Durante a operação, foram lavradas 44 notificações de infração de trânsito. Deste total, 26 foram por dirigir sob influência de álcool incluindo autuações por constatação e por recusa ao teste do bafômetro. Também foram registradas 13 infrações por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma por dirigir com a CNH suspensa.
Ao todo, 10 condutores foram presos por embriaguez ao volante. As equipes realizaram 81 testes de alcoolemia com etilômetro bucal, além do uso de etilômetro passivo. Durante as abordagens, 120 veículos foram fiscalizados, de um total de 180 que passaram pelo ponto de bloqueio. Ao final da ação, 13 veículos foram removidos, sendo sete motocicletas e seis automóveis.
Segundo o balanço divulgado, não houve registro de boletins de ocorrência diversos nem de termos circunstanciados. A operação teve início com preleção às 22h15, seguida das abordagens a partir das 22h30, com encerramento das atividades por volta das 2h45.
NORTÃO MT