O Chelsea tem um novo treinador: Liam Rosenior. O clube confirmou a contratação do técnico de 41 anos nesta terça-feira (6) como comandante após a saída de Enzo Maresca, que entrou em “rota de colisão” com a direção dos Blues.
Ainda jovem e nascido em Wandsworth, distrito do sul de Londres, o inglês retorna para casa após uma passagem de destaque à frente do Strasbourg, levando o time à vaga da Conference League na atual temporada após a 7ª posição no Campeonato Francês.
Rosenior teve uma carreira de pouco brilho como lateral e atuou por clubes menos badalados como Bristol City, Fulham, Reading, Hull City e Brighton, se aposentando em julho de 2018.
Depois de pendurar as chuteiras, Rosenior recebeu o convite da direção do Brighton para uma função de auxiliar na equipe sub-23 dos Seagulls.
O passo seguinte aconteceu no Derby County, quando passou a integrar a comissão de Phillip Cocu como auxiliar especialista, sendo promovido à primeira equipe com Wayne Rooney. Com a demissão do ídolo do Manchester United, em junho de 2022, Rosenior teve a oportunidade de assumir o cargo de treinador de maneira interina pela 1ª vez.
O primeiro contrato como técnico principal aconteceu em novembro de 2022, pelo Hull City. O inglês permaneceu no clube até 2024 e acabou demitido após não conseguir levar o time aos playoffs da Championship.
Liam Rosenior é desde 2024 o treinador do Strasbourg, clube que faz parte da BlueCo, grupo que controla o Chelsea.