Depois de anunciar a saída de Ruben Amorim, o Manchester United está disposto a contratar um técnico interino para ser “tampão” até o final da temporada, antes de anunciar um novo nome permanente ao final da temporada. As informações foram apuradas pela ESPN.
Darren Fletcher, atual treinador da equipe sub-18 dos Red Devils, comandará o time contra o Burnley, nesta quarta-feira (7), às 17h15 (de Brasília), pela Premier League, com transmissão ao vivo no Disney+.
O ex-meio-campista também pode permanecer no comando da equipe para o jogo da terceira rodada da Copa da Inglaterra contra o Brighton, em Old Trafford, no domingo (11), também com transmissão ao vivo no Disney+.
Fontes informaram à ESPN que o clube está explorando opções que permitam uma nomeação temporária até o final da temporada. Embora ainda não tenha sido tomada uma decisão final, existe a sensação de que isso daria mais tempo na busca pelo sucessor permanente de Amorim.
Entre os nomes cotados estão Thomas Tuchel, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino e Andoni Iraola. Glasner, que conquistou a FA Cup com o Crystal Palace na última temporada, vai recorrer da decisão, pois seu contrato com o clube de Selhurst Park termina no final da temporada.
Tuchel, que tem contrato para comandar a Inglaterra até depois da Copa do Mundo de 2026, era um dos candidatos a assumir o comando do Old Trafford quando Sir Jim Ratcliffe e a diretoria consideraram demitir Erik ten Hag no verão de 2024.
O holandês acabou ficando até novembro, quando foi substituído por Amorim. Tuchel, que teve uma passagem de sucesso pelo Chelsea, talvez precise ser muito convincente para se juntar ao United.
Fontes disseram à ESPN que o alemão não ficou impressionado com o processo de entrevista com Ratcliffe quando demonstrou interesse pela vaga.