Dois corpos foram encontrados, no fim da tarde de segunda-feira (12), boiando no mar de Bertioga, no litoral paulista. Os atendimentos foram realizados por equipes do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), com apoio de agentes de salvamento e segurança. A empresa Faros, que presta serviço com segurança privada na área de Riviera de São Lourenço, prestou apoio às buscas iniciais, inclusive com o uso de drones.
Um dos casos iniciou ainda na noite de domingo (11), quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um desaparecimento de pessoa na costeira de São Lourenço. Segundo relatos de um que trabalhava com um amigo no local, ambos se se separaram durante a atividade, e ele não conseguiu mais encontrar o colega.
O desaparecido, conforme as informações repassadas, era um homem de 35 anos, negro, magro, com cerca de 1,70 metros de altura, que estava sem camisa e usava bermuda florida nas cores preta e branca.
Veja também: Cinco afogamentos foram registrados no último domingo em Minas Gerais
As características físicas e as vestimentas eram compatíveis com as do homem desaparecido, e o corpo foi reconhecido pelo colega de trabalho, que atuava com ele em uma obra na região da Riviera. O local foi preservado para os procedimentos legais.
Na tarde de domingo (12), por volta das 16h, equipes foram novamente acionadas após a empresa Faros localizar um corpo flutuando próximo à faixa de areia, no setor do canto da igrejinha, durante ronda de moto. O corpo foi encalhado com apoio das equipes e, posteriormente, removido com auxílio de uma embarcação do GBMar.
Cerca de duas horas depois, por volta das 18h, no Centro de Bertioga, a cerca de 400 metros da faixa de areia, nas proximidades da chamada “Laje”, a corporação foi acionada por proprietários de uma banana boat relatarem ter avistado um corpo boiando no local.
Veja também: Praias de SP registram nove mortes por afogamento em 24h
Com o apoio de um bote de salvamento, os militares localizaram o corpo sem batimentos cardíacos e sem respiração, já em estado de morte. Após os procedimentos operacionais padrão, o cadáver foi conduzido até a faixa de areia, onde o local também ficou preservado por uma viatura da corporação.
A segunda vítima era um homem, com cabelo e barba grisalhos, aparentando cerca de 50 anos, aproximadamente 1,65 metros de altura, que usava sunga preta.
As circunstâncias das mortes devem ser apuradas pelas autoridades competentes. A CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Civil que disse investigar ambas as mortes.