O Manchester City deu um passo importante à final da Copa da Liga Inglesa ao ganhar do Newcastle, por 2 a 0, nesta terça-feira (13), no St. James Park, com transmissão ao vivo do Disney+ Premium.
Recém-contratado do Bournemouth, Semenyo confirmou o bom início com a camisa dos Citizens. Agora, são dois gols em dois jogos, além de uma assistência. Nos acréscimos, Cherki fechou o placar.
A partida de volta da semifinal está marcada apenas para o dia 4 de fevereiro, no Etihad Stadium, em Manchester, também com transmissão ao vivo do Disney+ Premium.
A vitória fora de casa dá ao City a vantagem de perder por até um gol de diferença, enquanto o Newcastle precisa ganhar por três ou mais gols de diferença.
O jogo
O primeiro tempo no St. James Park foi marcado por muita disputada e poucos chances de gol. O Manchester City teve um pouco mais de posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário.
A melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais foi do Newcastle. Wissa recebeu cruzamento na área e, de primeira, finalizou por cima do gol, assustando Trafford.
O Newcastle precisou de cinco minutos no segundo tempo para fazer mais do que toda a etapa inicial. Trafford evitou o gol na cabeçada de Wissa e Bruno Guimarães, de fora da área, acertou a trave do Manchester City. A resposta dos Citizens foi letal.
Aos oito minutos, Doku fez jogada individual e cruzou rasteiro. Bernardo Silva desviou e a bola sobrou para Semenyo, que empurrou para o gol aberto. A estrela do atacante voltou a brilhar dez minutos depois, mas o VAR anulou o segundo gol do City porque Haaland estava impedido.
Em busca do empate, o Newcastle esboçou uma pressão, mas deixou espaço para os Citizens. Na reta final do jogo, Pope evitou, com os pés, o gol de Cherki. Já nos acréscimos, os donos da casa perderam uma grande chance. Barnes cruzou e Woltemade quase completou de cabeça.
Mas tinha tempo para mais. Aos 54 minutos, Ait Nourim invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. Cherki apareceu entre os zagueiros e desviou para fazer o segundo gol dos Citizens.